domingo, 3 de março de 2019

Você é separado?



A carta de Efésios traz o entendimento de que Deus está criando uma nova sociedade. Nós fomos escolhidos antes da fundação do mundo, com um propósito, para sermos santos e irrepreensíveis. Para sermos separados. Fomos predestinados para sermos não apenas uma família, mas filhos de Deus. Além de nos dar uma identidade, Ele nos coloca numa posição privilegiada com Cristo e em Cristo. Através da cruz de Cristo, todas as pessoas são niveladas. 

Você não precisou de esforço algum. Foi Deus quem fez. Mas a partir de agora, você precisa se esforçar para que você cumpra o propósito de Deus, em preservar a unidade de Cristo. Para isso, precisamos de renúncia. Você não consegue manter o vínculo da paz, trazendo unidade na igreja, o orgulho não pode habitar no seu coração. 

O ensino é importante, a teologia é fundamental, mas não adianta aprender se você não praticar. Você precisa andar de modo digno a que você foi chamado. Esse andar é praticar o que você tem aprendido. A teologia serve para fazer Deus conhecido a você, de forma teórica. Mas a experiência com Deus, o conhecimento de Deus na prática, é responsabilidade nossa. 

Quando você exerce o dom que Deus te deu, é para beneficiar o Corpo. Esse dom não é pra você, o aplauso não é pra você, a glória não é sua. Quando você flui da maneira certa dentro do Corpo, somos aperfeiçoados. Por isso que a igreja tem que andar junta. Se o meu dom limita o seu, é sinal de que estou andando errado. É responsabilidade nossa ajudar o outro a fluir no dom que deveria andar. 

O nosso alvo é deixar de ser meninos. Precisamos amadurecer na nossa fé, naquilo que cremos. Porque em todo tempo vão se levantar homens astutos, que nos induzem ao erro, se não estivermos firmes na doutrina e nos princípios bíblicos. Porque criança é instável nas suas emoções. E Paulo nos diz que pra ter unidade na igreja é preciso ter constância. 

Referência: Efésios 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário