domingo, 6 de janeiro de 2019

O que a Bíblia tem a dizer sobre dinheiro?



Se você quer lembrar a si mesmo quais são suas prioridades, olhe para o seu extrato bancário e veja onde está gastando mais dinheiro.

Não viva às custas dos outros.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. (Salmos 128,2)

Ganhe dinheiro honestamente.
Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. (Salmos 112,5)

Planeje os seus gastos.
Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? (Lucas 14,28)

Viva do seu trabalho.
Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. (Tessalonicenses 3,10b)

Trabalhe para Deus.
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. (Colossenses 3, 23-24)

Poupe.
Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode. (Provérbios 21,20)

Gaste no que importa.
Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo não se satisfaz?  Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição. (Isaías 55,2)

Contente-se com o que tem.
Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês tem, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'. (Hebreus 13,5)

Não ame o dinheiro.
Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. (1 Timóteo 6,10)

Não seja servo do dinheiro.
Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro. (Mateus 6,24)

Estamos fazendo do dinheiro um deus na nossa vida, quando nós buscamos no dinheiro, aquilo que só Deus pode nos dar: segurança,  alegria, paz, amor, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário