domingo, 28 de abril de 2019

A pior escravidão é...



A pior escravidão é a escravidão do pecado. O cristão não é escravo do pecado. Ele pode dizer não para o pecado. É por isso que o velho homem foi crucificado com Cristo na cruz do Calvário. 

Quando Cristo morre na cruz, Ele morre para o pecado e eu morro com Ele. Quando Ele ressuscita ao terceiro dia, Ele vence não somente o pecado, mas a consequência deste que é o pecado... e eu também com Ele. Eu estou unido não só na morte Dele mas na ressurreição Dele também! E portanto, a morte já não tem domínio sobre Cristo. Cristo é imortal, Ele está vivo.  E da mesma forma que a morte não tem domínio sobre Ele, o pecado também não tem mais domínio sobre mim. Saber disso não basta. Você tem que se considerar assim: morto para o pecado e vivo para Deus. 

Deus faz isso gratuitamente, sem exigir as obras da lei, da parte do homem. Ele faz isso livremente, sem impor condições aos seres  humanos, exatamente porque eles não tem  condição alguma a cumprir, exatamente porque eles não podem satisfazer o menor dos requerimentos de Deus. Por isso Deus os justifica, perdoa e aceita gratuitamente. Isso é Graça. Logo, viver debaixo da Graça é entender que debaixo da Lei você não pode agradar a Deus. Jamais satisfará as suas demandas e você humildemente recebe gratuitamente o perdão e salvação que Deus lhe oferece mediante Jesus Cristo, porque é somente nessa base que Deus pode ser gracioso.

Somente porque Cristo Jesus, o Filho de Deus, um de nós, nosso representante, obedeceu a lei enquanto estava nesse mundo. Nunca quebrou um mandamento de Deus e na cruz do Calvário, Ele levou a penalidade, a culpa e o castigo que nosso atos merecem e que Deus pode, livremente, justificar o pecador e oferecer-lhe gratuitamente o perdão e a aceitação. É isso que significa estar debaixo da Graça, é viver na mais completa dependência de Deus para nossa salvação e para nossa santificação.

Enquanto você for escravo do pecado, você não tem condições de servir a Deus, porque você já tem um patrão. E o patrão é o pecado. E o pecado vai te dar a sua recompensa que é a morte. Da mesma forma, se você se oferece a Deus como escravo de Deus; Deus será o seu patrão. E você não terá disponibilidade para servir a outro patrão, o pecado, e você levará a sua vida como servo de Deus. E de Deus você vai receber, gratuitamente, a vida eterna e a justiça. 

Referência: Romanos 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário