domingo, 1 de julho de 2018

Quem disse que você precisa correr atrás?



Qualquer dom que edifique mais a você do que ao outro, e um dom egoísta e não tem valor diante de Deus. O dom deve ser exercido por causa do outro. O problema da igreja de Corinto foi perverter o Reino de Deus e usar os dons com egoísmo. Dom é para servir. Os coríntios distorceram isso.
A profecia é para consolar, exortar e edificar.
Deus preparou Paulo  a vida inteira para que a vida dele fosse derramada no altar.
Se Deus precisar levantar uma pessoa profética, ele fará. Se não precisar, Ele falará no seu coração. É Deus quem cuida de você, não precisa correr atrás.
O dom existe é para que se cuide um do outro. É dado por Deus para servir o Corpo. Ter um do, qualquer que seja, não é um atestado de santidade, competência e impossibilidade de queda. Mas você tem que ser nutrido pela Igreja.
Se Deus me deu um dom, eu sirvo. Maseu preciso desesperadamente da comunidade para cuidar de mim, para que eu não caia, e ao fazer tudo, me perca. Pensando assim, temos mais paciência com nossos líderes. A fé não esta fundamentada em você, está fundamentada no Corpo. Jesus olha para o corpo. O Espírito Santo atua no corpo. 
O dom é para benefício da igreja e que seja usado para a Glória de Deus.

Referência: 1 Co 14, 1-25 e At 2, 1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário