domingo, 22 de julho de 2018

Qual o plano de Deus?




Quando oro, não movo a mão de Deus. Mas Deus move o meu coração a sua vontade.
O plano de Deus é que o você mais vai desejar na vida é se aproximar de Deus, escrever a Bíblia no seu coração. 

O corpo não é ruim. Ruim são as paixões, o desejo, o coração do homem.
O homem naturalmente não consegue se aproximar de Deus.
A glória de Deus consome, porque nossa natureza é ruim, por causa do pecado.

Paulo dialoga com o que os corintios acreditam E dentro do que acreditam, ele apresenta a solução.
Se esperarmos somente nesta vida, somos os mais miseráveis da Terra.
Estamos aqui porque esperamos a ressurreição, e com ela o estabelecimento do Reino de Cristo.
Se você e capaz de entender que de uma semente nasce uma árvore, como não entende a Ressurreição? Como Deus é capaz de fazer isso, mas não fazer aquilo?

Se você acredita que o pecado entrou no mundo, também acredita que Jesus aniquilou o pecado ao  morrer. Se você não crê na queda de Adão, então pra que Salvador?
Se você não crê na ressurreição de Cristo, não crê na ressurreição da igreja. Se Jesus veio em carne, ele ressuscita e você também. Crer que Jesus veio em carne é se assumir cristão publicamente.
A passagem “Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;…” (1 João 4:2) não fala para entrevistarmos o demônio, não tem que perguntar nada pra demônio. Mas os primeiros cristãos eram perseguidos, e todos os que assumiam ser cristãos, eram mortos. Eles eram reconhecidos cristãos, ao afirmarem que criam que Jesus Cristo realmente é Filho de Deus.

Nós não temos a visão completa do Reino de Deus. Nós não somos a igreja, somos parte dela.
A unidade está na diversidade. O importante é estarmos unidos na esperança da ressurreição. 
E esperança tem sido tirada da igreja, porque a ressurreição tem sido deixada de lado.

O aguilhão da morte conduz as pessoas através do pecado. Se nós ressuscitamos, onde está o pecado?
O pecado alimenta a morte. Uma vez que o corpo e incorruptível, não há mais pecado. Se não há mais pecado, não há mais morte. 

Na Bíblia, se há uma ordenança, é porque as pessoas faziam tal coisa. "Não matarás", é porque as pessoas matavam. A lei existe somente para mostrar o pecado. No momento em que não há mais pecado, não há lei, porque não existe transgressão.

Você já foi salvo! Agora só tem que continuar caminhando. Continue na esperança.

Referência: 1 Co 15, 35-58

Nenhum comentário:

Postar um comentário