domingo, 8 de julho de 2018

O caminho do amor



Liberdade é nossa capacidade de dizer não para aquilo que eu poderia fazer. Eu tenho o controle. Eu tenho a liberdade de fazer isso, mas eu não vou fazer isso em prol do outro. Vivemos muito semelhante ao povo de Corinto. Paulo fala que existe um dom que todo mundo deve ter. Existe uma forma de vida que todo mundo deve buscar. É o caminho do amor. E muito difícil enxergar o amor quando existe somente exibição. O amor é a capacidade de olhar o outro sem a espera da retribuição. 

O culto a Deus é para louvor a Deus, edificação da igreja e quebrantamento aos não crentes. Ou seja, é necessário uma ordem em cada culto, para edificação. O culto tem que dizer respeito à sua vida como um todo e trazer sentido tanto ao domingo, quanto à segunda-feira. Falar em línguas não é errado. Mas se não houver intérprete, que fique calado ou orando a Deus, baixinho. O culto também deve ter seus momentos de silêncio, de reflexão, de contrição interna.

Ninguém pode dizer que conhece a Deus e que tem um relacionamento com Ele, se não lê a Bíblia e não O busca. Não pode haver nada no culto que está em desacordo com as Escrituras. Para ser instruído é preciso ensino e relacionamento. Todo mover do Espírito Santo pode ser assumido por quem está manifestando o dom. 

Deus não é Deus de confusão, de desordem. Deus é Deus de paz. Paz no sentido de eu entendi, eu aprendi, eu fui consolado e exortado e agora eu tenho condição de colocar isso em ordem na minha vida. E mesmo que eu viva alguma crise, é uma crise controlada por Deus. 

Referência: 1 Co 14, 26-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário