domingo, 15 de julho de 2018

A ressurreição é uma realidade



Deus nos deu talentos naturais e dons espirituais. Existe alguma coisa que você faz melhor que todo mundo.

No pensamento grego, a matéria era má. O corpo era uma prisão e a busca do homem era se livrar do corpo. Eles acreditavam na ressurreição da alma, mas desprezavam o corpo. 

Paulo usa o termo "nascido fora do tempo", ao falar de si, que traz o sentido de abortado. Ele não estava no grupo inicial dos apóstolos, que seguia Jesus na época que Jesus andava na Terra. Paulo veio depois. E ele usa esse termo de propósito. Ele está preparando para exaltar a Graça de Deus. 

Foi a Graça de Deus que alcançou Paulo. E essa Graça que o capacitou. Porque na relação com Deus, as coisas acontecem na nossa vida pela Graça e não pelo nosso esforço, nossos desejos ou pelo que fazemos. É a Graça de Deus que nos capacita e nos faz estar onde estamos. Foi a Graça de Deus que operou de maneira tão tremenda e tão profunda, que fez com que Paulo trabalhasse mais do que os apóstolos que eram mais próximos de Jesus.

E ao longo da história sempre é assim. Os personagens icônicos da história não eram chamados porque eram melhores do que os outros. Talvez eles fossem até piores. Mas eles eram levantados porque Deus graciosamente colocou a sua mão na frente e chamava. 

Não pense você que pelo seu esforço, você vai chegar em algum lugar, atropelando processos, querendo causar boa impressão. Se a Graça De Deus não for com você, você só fará estrago. É o mover de Deus que faz com que as coisas fluam. E é esse evangelho da Graça que Paulo pregou. 

A ressurreição é fundamental porque atesta que Deus aceitou o sacrifício de Jesus. 
A justificação é um cumprimento da justiça. Significa que o crime não consta mais.
É isso que significa Deus nos chamar de justo, em Cristo. Não é só ser perdoado, porque se assim fosse, seriamos perdoados, mas o processo continua existindo, só não seriamos condenados. 

Coloque no preâmbulo da sua vida, tudo o que Deus fez por você em Cristo. Para que você tenha esperança. Ter esperança é uma antecipação na sua conduta de vida e não nas suas exigências com Deus. Se você vai ser um cidadão do Céu, viva hoje como se já o fosse. Se no Céu você vai ser santo, seja santo hoje. Pra que você se acostume com essa vida que Deus terá pra você na eternidade. É por isso que Ele fala: Não pequeis. 

Na ressurreição, a morte é engolida pela vida. 
A pessoa volta à vida, mas não voltara a morrer.
A ressurreição é uma realidade. 
O que você tem feito diante de tudo isso que Deus fez por você?

Referência: 1 Co 15, 1-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário