quinta-feira, 21 de abril de 2016

Lhasa Apso





Apresento-vos essa coisinha deliciosa chamada Lily. Para os íntimos: Lilypad. 

Ela é uma lhasa apso,que hoje já tem um ano de idade; e chegou de presente em nossas vidas através de uma visita que recebemos em nossa casa, alguns meses após o casamento. Eu sempre convivi com cachorros, na casa da minha mãe tem três atualmente, mas nunca senti o que sinto hoje desde a chegada desse serumaninho. Claro que já assisti "Marley e eu" e me emocionei com a história, o roteiro, mas nunca imaginei viver um sentimento assim. Se você tem algum animal de estimação, pode imaginar o que falo. Se não, segue abaixo algumas dicas para se prevenir de ter um, algum dia.



1. Você vai viver a maternidade (ou paternidade). Sem essa de tratar o dog como um animal. Ele será um membro da família, talvez o mais importante dela: um filho. 

2. Como toda criança, esse cachorro vai pirraçar você. Vai comer o que você não quer que ele coma. No caso da Lily, ela come cocô! Sempre que se sente abandonada ou sozinha, ela vai pro banheirinho dela, faz o que precisa ser feito, e come tudinho. Discretamente, ela vem e lambe você depois. 

3. Não adianta comprar os brinquedinhos mais caros do momento. O seu bichinho vai escolher uma escova de dentes velha como entretenimento favorito. 

4. Você SEMPRE será recebido com festa. Ousadia e alegria é o lema dessa pilantrinha. Não importa a hora do dia, da noite, onde ou como. Quando chegamos em casa, ela comemora como se tivesse ganhado na loteria.

5. A Lily tem alguns gostos peculiares e uma vida natural mais saudável que muita gente por aí. Com três dias em nossa casa, ela quase cometeu suicídio. Ela pulou do sofá, do nosso lado, na tentativa de abocanhar um pedaço de melancia que a gente comia. Logo, descobrimos: melancia, pra ela, é igual crack. Melancia, cenoura, uva, tomate cereja, etc.

6. Você vai descobrir que meias são vilões perigosíssimos e precisam ser atacados com unhas e dentes. Aliás, outra coisa que será atacada com unhas e dentes será você caso isole essa pequena pilantrinha e não deixe ela subir na cama. Prepare-se para ter o seu braço cavado.

7. Se você insistir que ela não pode dormir na cama, não se preocupe. Ela vai deitar na caminha no chão. Invariavelmente, não serão raras as vezes que você vai acordar com lambidas no rosto, ao amanhecer, porque alguém conseguiu escalar a cama sozinho. 

8. Você vai ter um companheiro fiel, amoroso e compreensivo. Nos dias em que cheguei mal em casa e chorei, a Lily pulava no meu colo e me lambia. O que me lembro é do olhar de tristeza, como se sentisse meu sofrimento. E da tentativa incontrolável de me fazer feliz, de me agradar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário