domingo, 17 de abril de 2016

Beagá




Há pouco mais de um ano, a menina tímida e de olhos assustados saiu de uma não tão pequena cidade do interior para enfrentar a vida real no mundo grande: Beagá. As únicas coisas que eu sabia, eram os dois conselhos que herdei em casa.



Conselho nº 1: atravessar a rua CORRENDO!

Meu pai me levou uma vez em uma prova para concurso há alguns anos. E nessa ocasião, ele sempre me alertava para nunca confiar nos carros e sempre correr.


Conselho nº 2: nunca, jamais, de modo algum fique com o celular na mão

Sempre que eu falava com minha mãe no telefone, a primeira pergunta era: você está em casa ou na rua? Se a resposta fosse algo diferente de "casa", a preocupação era certa e eu tinha que guardar o celular bonitinho na bolsa.


Gargalhadas à parte, essa experiência me mostrou o mundo com olhos mais abertos e nervos à flor da pele. Gostei do ritmo acelerado, gostei da facilidade de encontrar tudo que eu procurava, gostei do salário bem pago, gostei de me sentir independente. Por outro lado, não gostei da frieza e solidão em que as pessoas se acostumaram a estar, não gostei do cheiro da cidade, não gostei da poluição visual. E é por isso que este blog surgiu. Para que eu possa ser relevante em um mundo onde as pessoas parecem ter esquecido que a sua essência é maior que tudo. 



Seja bem-vindo ao meu cantinho. Fique à vontade!


2 comentários:

  1. Eu amo suas palavras. Amo que voltou a ter um blog. Amo poder ter acesso aos seus pensamentos através dos seus textos. E o mais importante. Eu amo você. Muito.

    ResponderExcluir