domingo, 12 de maio de 2019

Como ter certeza da salvação?



Não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus! Essa é a maior benção que alguém pode ter aqui. É ir dormir sabendo que já não paira nenhuma condenação sobre ele, que ele é filho do Deus altíssimo e que nenhum castigo chegará a ele, porque Deus não tem mais nada contra essa pessoa.

Como saber se eu estou salvo?

Aquilo que eu penso, aquilo que ocupa o meu coração, aquilo que eu dou atenção durante o meu dia. Onde estão os seus pensamentos e o seu prazer? Você consegue passar uma semana sem querer ler a Palavra de Deus? 

Uma pessoa que está no Espírito pode até fazer algo errado de vez em quando. Mas ao fazer isso, ela está indo contra o que está dentro dela. Da mesma forma, o perdido pode ser honesto e fazer boas ações. Isso porque a graça comum recai sobre salvos e perdidos. Se Deus não tivesse feito isso, já teríamos nos devorado há muito tempo. 

Viver na carne ou no espírito diz respeito aos princípios dominantes da vida de cada um. Então como saber se estou na carne ou no espírito? 

Pelos resultados que eles produzem. A carne produz morte, vazio, desespero, falta de sentido, desesperança, falta de entendimento das questões fundamentais da nossa vida. O espírito produz vida e paz verdadeira no relacionamento com Deus e com as outras pessoas. A obra de Cristo na cruz quebrou o domínio da carne em minha vida. 

Não podemos conformar o cristianismo ao padrão da nossa experiência, mas à luz do que a Bíblia diz. Nós somos devedores a Deus, na pessoa do seu Filho Jesus Cristo. Eu sou constrangido a obedecer a Ele, a servir a Ele de todo coração. 

Se pelo poder do Espírito Santo, você mortificar o pecado em seu coração e dominar suas paixões do corpo, então você está diante de uma das provas de que você é filho de Deus e que não há mais nenhuma condenação sobre você, porque você não está mais obrigado a fazer o que a carne manda. 

Se eu sou filho de Deus, o Espírito Santo, que Deus colocou em mim, me guia e me dá força para que eu viva no caminho de santidade e diga não ao pecado. Não é você que guia o Espírito Santo! O Espírito Santo não é uma coisa que eu controlo, é Ele quem me controla, que nos têm.

Todos que são de Cristo, têm o Espírito Santo. E quando eu recebi o Espírito Santo? No momento da regeneração, quando me arrependi dos meus pecados, quando eu cri em Cristo Jesus como meu Salvador, Deus então me deu o seu Espírito. E esse Espírito me faz dirigir a Deus como meu Pai. 

O próprio Espírito Santo testifica ao nosso espírito que somos de Deus, e que nos faz não perder a esperança e não voltar atrás. E se somos filhos, também somos herdeiros. E tudo o que é Dele, é nosso. E a Bíblia também diz que somos co-herdeiros com Cristo. O verdadeiro herdeiro é Ele, porque Ele é o filho mais velho. Porque tudo é por Ele e para Ele. 

Como eu sei disso? Já que com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados. 
Seguir a Cristo significa sofrer com Cristo, porque todos que quiserem viver piamente em Cristo Jesus sofrerão perseguição. Ou você tem o gosto pelo pecado ou tem a certeza da salvação. Os dois você não pode ter!

No entanto, os sofrimentos que nós passaremos aqui, serão irrelevantes se comparados com a glória que está por vir na eternidade.Se você pensa que a sua felicidade está aqui nesse mundo, então você está iludido. A nossa fonte de expectativa e alegria é exatamente a glória vindoura. 

Porque se você põe a sua felicidade em uma pessoa ela vai decepcionar você. Se você põe a sua felicidade nas riquezas, elas não vão encher o seu coração, tá cheio de rico oco, que vive em angústia cometendo suicídio. Não há nada nesse mundo que pode encher o nosso coração. Por isso coloque os olhos lá, e não ponha a sua esperança nesse mundo. A vida cristã é uma vida de espera. 

Também, nada pode nos separar do amor de Deus. Por isso somos mais do que vencedores. Somos mais do que vencedores porque o sofrimento não nos separa de Cristo. Ao contrário, ele nos empurra para os braços de Cristo.

Referência: Romanos 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário