domingo, 22 de abril de 2018

Confiança que leva à ruína



Se aproxime da Palavra de Deus e aprenda sempre. Não por você, mas pelo seu próximo. O seu próximo precisa de você. A carência muda, mas a necessidade é a mesma. Sempre precisamos de um abrigo seguro. 

A igreja de Corinto se sentia superior em relação às outras igrejas, devido a influência grega do amor ao conhecimento. Quando você imagina que o seu nível de aprovação de Deus está lá em cima, inverta. Porque a coisa está ficando ruim pro seu lado. Você está grande diante de Deus quando você se vê inferior aos outros. Quando você está lavando os pés, aí é o primeiro. 

Um ídolo é a projeção da sua própria vaidade. Quando você adora alguma coisa que não é Deus, o Espírito Santo para de falar ao seu coração e você se alegra. Se alegrar diante de outros deuses, é entregar-se às suas próprias paixões.

Nós podemos ser orgulhosos. Quando você pensa que sabe o que é melhor pra sua vida do que Deus, você está murmurando e tomando o lugar de Deus. Quando precisamos dar um passo em direção a Deus, achamos muito difícil e preferimos regredir do que seguir adiante. 

O povo de Deus cai, quando se mistura. A queda se dá quando somos orgulhosos, vaidosos. A fraqueza acontece quando imaginamos que não vamos cair porque somos de uma igreja. Não é a igreja que fortalece alguém, é a Graça de Deus.

Quando você confia em si mesmo, naquilo que você vê, achando que toda manifestação de Deus depende de você. A ruína acontece quando achamos que estamos prontos. Você projeta a sua vaidade, quando acredita que é por você que algo bom acontece. 

Quando você faz com que sua equipe seja tão boa quanto você, você atingiu o ápice de uma gestão. Você não pode ser essencial, para que as coisas andem. Se isso acontece no mundo, quanto mais nas coisas de Cristo. Assim, não é a direção de uma comunidade que a faz caminhar, mas o Espírito Santo, que tem o trabalho de conduzir o Corpo à vontade de Deus. 

Se você tem dom espiritual na igreja, que bom! Se não tem, que bom também! Deus é quem sabe o que é necessário. A esperança da igreja tem que ser escatológica: a vinda de Jesus.

Referência: 1Co 10, 1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário