Acontece de Deus nos dar a liberdade, mas em nossa mente ainda estamos presos e não conseguimos sair dessa condição.
Não adianta ser liberto por fora e escravo por dentro, dominado por pensamentos terrenos.
O projeto de Deus não é que você se converta e fique a vida inteira no jardim de infância. O desejo de Deus é que você progrida e tenha a sua vida transformada.
Em sacrifícios pagãos, o animal era dividido em 3 partes: uma parte ficava para o sacerdote, uma parte era usada no sacrifício e a última era devolvida para o ofertante. Essa carne devolvida era comercializada em açougue, era utilizada em festas. Era a melhor carne e tinha um preço excelente.
O problema de vocês e achar que por muito saber, você pensa que é o dono da verdade. Conhecer versículos, ser um exímio teólogo, não te torna um cristão maduro. Porque para Deus o conhecimento deve ser regado à amor. Conhecimento sem amor só gera soberba, arrogância, incompreensão. Não faz sentido conhecer sem ser conhecido de Deus.
As maiores heresias nascem da Bíblia. O conhecimento de Deus te leva a ser uma pessoa humilde, jamais arrogante. Quando Deus se revela em parte, você vê que entende pouco e sabe pouco. O amor deve controlar o nosso conhecimento. Senão a gente só ofende o irmão.
Quem se julga forte tem que ser tolerante para o conhecimento produzir maturidade no que é fraco. Não peque contra a consciência. Porque vai afetar o mais fraco. Seja livre para se abster. Se você não consegue se abster é porque você não é livre. Só ainda não se deu conta disso. O que eu como é menos importante do que o meu irmão. O apóstolo Paulo prefere se abster de comer algo que ele pode comer, para não escandalizar o seu irmão.
Precisamos ser libertos em nossa mente e jeito de ser.
Precisamos amar mais e ser mais tolerantes.
Referência: 1 Co 8, 1-13
Nenhum comentário:
Postar um comentário