domingo, 6 de maio de 2018

Liberdade é não ter o controle na mão




É impossível fazer alguma escolha sem a influência de qualquer coisa. Todos enxergam o mundo a partir de lentes. A primeira é a lente da família, através de hábitos herdados e pensamentos.



Liberdade é quando eu me dôo ao outro, porque só quem me domina é o Criador. Só é livre de verdade, quem consegue dizer SIM e NÃO para qualquer coisa. Quem quer ser verdadeiramente livre precisa deixar Deus tirar a escravidão do coração. E a maior escravidão é ser escravo dos próprios desejos. 



Deus é fiel a ponto de não tirar a tentação, mas de te conduzir por ela, para te melhorar.

Fuja daquilo que escravize o que Cristo libertou. Liberdade de verdade é conhecer a Deus tão bem, que Ele te conhece e te mostra quem você é e te dá a liberdade de fugir. Fugir é reconhecer a possibilidade de cair. 


Tudo aquilo que não faz de Cristo o Senhor, é demoníaco. Idolatria é quando uma coisa criada domina a sua atenção e se torna a sua prioridade. Ídolo é: eu faço alguma coisa para que ele me retribua. Deus se torna um ídolo quando Ele é apenas o meio para conseguir algo. Liberdade é não ter o controle na mão. Diferente da liberdade do mundo que quer dominar tudo. 


Se você entender que o Evangelho é o centro da sua vida, por que não está contando para todo mundo?


Referência: 1 Co 10, 12-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário