domingo, 8 de janeiro de 2017

E esse tal avivamento?


                                               
                                                       

Avivamento acontece com pessoas começando a orar. Elas oram porque são apaixonadas e entendem que esse relacionamento é o centro da vida delas. Uma pessoa avivada, que ora, tem um conhecimento mais aprofundado do que um doutor.

Jesus nos ensina a orar porque oração é relacionamento. Não é possível ter amizade com alguém que você não conversa.
Não adianta fazer curso de teologia se você não ora. Avivamento começa com oração. Quanto mais tempo se passa orando, mais necessidade tem de orar. Quanto mais tempo se passa com um amigo, mais necessidade se tem dessa amizade. Quando você começa a orar, aparece a convicção do pecado. Não é de imediato, mas aos poucos. Nós somos maus, é o Espírito Santo que nos transforma.

Avivamento vai envolver a transformação da sociedade. Deus não vai usar alguém que não tem esperança e não acredita que as coisas podem ser mudadas. Você não vai conseguir mudanças efetivas duradouras e eternas, se não for pelo Espírito Santo.

Onde estou nesta jornada? No processo. Caminhando. Caindo. Ralando os joelhos. Chorando. Mas levantando e continuando. Como comecei? Lendo a Bíblia todos os dias, um pouquinho. Anoto as minhas partes favoritas. Canto e converso com Deus. Danço com Jesus. Sussurro ao Espírito Santo. Comece você também. Afinal, como você quer morar no céu se não conversa com o Criador? Se vamos passar a eternidade ao lado Dele, precisamos de assunto, certo?


Referência: Lucas 11, 5-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário