Nós nos guiamos pela Palavra de Deus, não nos guiamos pela cultura. Se puder ser provado na Palavra de Deus que na igreja apostólica, no início, havia pastoras, presbíteras e diaconisas não haveria qualquer dificuldade com isso. O problema é fazer isso sem ter fundamento bíblico. O que não significa que as mulheres não exerciam papel importante na igreja.
Existem muitas opções de serviço a Cristo, em que você pode exercer a sua fé. Não precisa ser dentro da igreja, mas a mulher pode atuar na sua área de trabalho, na sua escola, no seu serviço, ou na sua casa cuidando dos seus filhos e do seu marido. Não faltam oportunidades pra que a gente demonstre o nosso amor e a nossa fidelidade a Cristo através do serviço.
Os primeiros templos cristãos são do século IV, depois que Constantino declarou que o cristianismo era a religião oficial do império romano. Até lá, os cristãos se reuniam em casas. Isso é importante para nós, para que não pensemos que a obra de Deus só é feita na igreja. A obra do reino de Deus pode ser feita na sua casa, no seu trabalho, em outros locais. Para que não centralizemos o cristianismo na construção de um local, mas que ele venceu e se expandiu na casa dos crentes que abriram a porta do seu lar para a comunhão dos santos.
Toda a glória é de Deus. Ele concebeu esse plano da salvação por meio de Jesus desde a eternidade, quando nem o mundo havia ainda, Deus já havia concebido esse plano extraordinário de ter um povo pra Si. Por isso toda glória é Dele, não é nossa. Nós não temos glória nenhuma, participação nenhuma nisso. Apenas entramos com os nossos pecados e Deus é a salvação do começo ao fim, desde a sua concepção até execução do plano.
A nossa segurança eterna está nas mãos desse Deus que é poderoso, eterno, único e sábio. É Ele que nos confirma aqui e nos confirmará na eternidade. Por isso que posso ter certeza da salvação, porque quem me confirma é Deus. Se a minha salvação dependesse do meu esforço para me manter na fé ou na ética cristã, sem pender para a direita ou para a esquerda, eu já teria me perdido há muito tempo. Se a salvação é uma coisa que você pode perder, tenha certeza de uma coisa: você já perdeu! Mas se você sabe que não vale nada e que Deus é quem te resgatou e te salvou, ter certeza da salvação não é arrogância, mas é reafirmar quem Deus é.
Que privilégio é viver nesse tempo da história, quando o mistério de Jesus nos foi revelado. Olhar para trás e ver a história da redenção, as Escrituras completas. E que responsabilidade! Pois certamente muito nos será cobrado em relação ao povo que viveu há dois, três mil anos, que não tinha tamanho conhecimento.
É pelas Escrituras que Deus revela seu plano, seu querer, a sua vontade oculta. Os mistérios de Deus estão contidos na sua Palavra. E não há mais nenhum mistério, todos eles já foram revelados. Os apóstolos já desvendaram esses mistérios, estão todos revelados no Novo Testamento, é só você ler.
De que maneira Deus se revela, de que maneira Deus dá a conhecer a sua vontade? Através das Escrituras. Se você quer ouvir a Deus, estude as Escrituras. Se você quer conhecer os mistérios de Deus, estude as Escrituras.
O nosso Deus é tão grande que somente aquilo que Ele revela Dele nos é conhecido e dado a perceber. Fora isso, nós temos que descansar no conhecimento que nós temos do caráter de Deus.
Romanos 16
Nenhum comentário:
Postar um comentário