domingo, 17 de fevereiro de 2019

Você não está sozinho


Deus já te abençoou com toda a sorte de bençãos. As bençãos espirituais não é uma coisa que eu vou receber. Mas se eu já estou em Cristo é porque já recebi. E quais são elas? A redenção, filiação, santificação, todo esse pacote de Deus. As bençãos de Deus nos são dadas pela Graça, porque Ele é um Deus de misericórdia. Um cara sem Deus é aquele que tem o melhor arco e flecha, mas atira de olhos fechados. O homem sempre na tentativa de se voltar a Deus, não consegue, porque ele é por natureza rebelde e nunca acerta o alvo. 

Há três coisas que são determinantes em nossa morte espiritual:

Nós seguimos a ordem desse mundo. O sistema de pensamento, aquilo que o mundo construiu e continua construindo a partir da autonomia do homem. A grande verdade é que estamos seguindo todo um conjunto de pensamentos culturais. O homem não é livre pra pensar sozinho, ele pensa a partir da cultura que ele está inserido. E Paulo nos diz: vocês estão mortos, porque vivem dessa maneira. E nos mostra que não somos livres, somos escravos. 

O poder de Deus não é concorrente com as trevas, ele despojou as trevas. 
Nós estávamos mortos, escravizados, condenados. Todos sabem que é muito difícil não ceder às paixões dos nossos corações. O pecado não afeta uma parte da nossa história. Ele afeta toda a história, afeta o DNA do homem, toda a criação, porque o homem é a imagem e semelhança, e tudo se corrompe.

Fé não é um esforço meritório, não é algo que você tira da sua vida, é um dom que Deus te deu para que você se aproprie dessa Graça que Ele também te deu. Deus salva sozinho, porque somos todos iguais. Muita gente acha que o contrário de fé é obra. Não, o contrário de fé é mérito. Você não tem participação nenhuma nisso, para que ninguém se glorie. Não existe hierarquia, existe um corpo, uma família, por isso que Deus faz tudo. 

Jejum não é para alcançar algo. Jejum é para entender e deixar Deus remoer o nosso coração, para que a gente enxergue o alvo que não estávamos enxergando. Jejum não pode ser feito sem orar e ler a Bíblia. 

O sofrimento maior não é o que nos falta, é passar por tudo isso sozinho. Jesus te chamou pra fazer amigos. Não crie barreiras, onde ele já destruiu. Você não anda com qualquer tipo de gente? Então talvez você não andaria com Jesus, porque ele não agradava a muitos. Quem te autoriza a pensar que você é melhor do que alguém? Por que você olha para o seu irmão como se você estivesse em um nível superior ao dele? Nós todos nascemos de um estado de morte. E se tem uma coisa que a morte faz é nivelar todo mundo. A Igreja de Cristo não tem níveis, só tem gente lavada e remida no sangue do Cordeio.

Você foi alcançado pela Graça de Cristo Jesus. Nós somos a nova humanidade criada e somos edificados sobre um novo fundamento. Você não foi salvo à toa. Tudo tem um propósito. Cristo nos salvou. Ponto. Vamos viver a partir disso. Vamos parar de mendigar pão, sendo que temos um Deus que nos deu tudo, um novo jeito de trabalhar, um novo jeito de ver a vida, um novo jeito de amar as pessoas... 

Referência: Efésios 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário