domingo, 11 de março de 2018

Igreja não é onde se vai. Igreja é quem nós somos.



O apóstolo Paulo levou a Graça até as pessoas, para tirar o jugo da responsabilidade. Por mais que você estude, somente o Espírito Santo é capaz de nos revelar a vontade de Deus, porque existe a barreira do pecado. Se tem uma passagem que você não gosta de ler, é ela que você tem que estudar. 

Os gregos tinham duas crenças. Os ascéticos, que viviam de modo a não sentir qualquer prazer e assim atingir a perfeição, e os devassos, que pensavam "já que o corpo vai se decompor, vou fazer o que eu quiser (beber, fumar, transar) porque o que importa é a alma e quando eu morrer, o Espírito volta para Deus". É daí que surge a crença nas igrejas de "eu sou um espírito, tenho uma alma e moro em um corpo". Mas isso é uma crença errada, isso não é cristã. Porque Quando morrermos, nosso corpo vai ressuscitar junto com a nossa alma e nosso espírito. O corpo é bom. Jesus ressuscitou e teve um corpo. 

Jejum é bom quando está dentro de um propósito. Logo, nada que você fizer ou não fizer, te levará para o Céu. Deus é quem se prontificou em te salvar, pela Graça. Não precisa se preocupar com o que fazer, porque Ele cuida de você. 

Faça tudo. Mas se aquilo te domina, não faça aquilo. É pecado querer chegar no horário? Não! Mas se isso te faz ser neurótico, é! A Bíblia te dá liberdade para dizer NÃO ao que te domina. Se Deus é o seu único Senhor, você pode fazer tudo. Você só não pode ser dominado por Ele, porque nós somos Dele.Somos livres para dizer não ao pecado. Somente Adão e Jesus tiveram o livre-arbítrio. Porque todos estão debaixo do pecado e nossas decisões são influenciadas por ele.

Falta de comunhão com Deus e falta de comunhão com o próximo. Todos os pecados provém disso. Quando entendemos a nossa identidade em Cristo, dar algo não é um peso, mas um prazer. Não existe uma lista de pecados que devemos evitar. Não existe preceitos a serem seguidos para alcançar a salvação. Mas o Espírito Santo nos santifica. A partir do momento que Jesus te salva, você tem a liberdade de dizer não ao pecado, porque você não está mais sozinho.

A igreja não é santa por sua estrutura física, mas porque o Corpo está presente ali e Jesus está presente no Corpo. Igreja é reunião. O Tempo é lugar de adoração. O Templo não é um lugar, é você. Deus habita em você. Logo, todo pecado cometido é feito na presença Dele. Você não vai pecar contra o corpo, não porque está na Lei, mas porque seu corpo é Dele. Você é comprado. Não pertencemos a nós mesmos, não somos escravos de homem nenhum. Sou escravo do Único que pode ser meu dono: Deus. Se Ele é teu dono, Ele te diz o que você vai fazer, você gostando ou não. A gente não faz o que a gente gosta, a gente faz o que Ele gosta.

O sexo fora do casamento é proibido não por imoralidade, mas porque o sexo é casamento. Se você faz sexo com uma pessoa, você está se unindo em casamento com ela.

A salvação é eterna. A aliança que Jesus firmou com seu sangue é eterna porque o noivo é eterno.

Nós falamos que somos cristãos, mas não cremos que Deus é quem nos sustenta. Preferimos nos submeter aos homens, para ter um salário, do que nos submeter a Deus.

Temos que aprender a admirar a natureza e o que Deus fez, e dar glória a Deus por sua criação. O sentimento de cuidar das coisas é algo intrínseco do filho que ama o Pai. Não diga que você perdeu, mas que Ele tomou. Nada é nosso, Tudo é Ele. Por isso, não podemos pecar com o nosso corpo, porque Ele não é nosso. 

Referência: 1 Co 6, 12-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário