quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ser diferente é diferente de ser melhor ou pior



Um homem carnal é superficial no conhecimento de Deus. Se você tem que tomar leite, é porque vive na superficialidade de Deus. Não existe uma doutrina para aprofundar na sabedoria de Deus. Quando colocamos o foco na pessoa, mostra que não entendemos nada de cristianismo. Quando não temos o conhecimento correto, não conseguimos viver a realidade para a qual fomos chamados.

Ser igreja é não negociar a glória. A glória é só de Deus. A glória é só de Deus. Primeiro, porque Ele é Deus. Ele criou tudo e tem o direito de se gloriar. Segundo, para nos proteger. O ser humano tem tendência a criar ídolos. A idolatria cria divisões na igreja. O ser humano tem necessidade de competição.

A igreja de Corinto colocou o foco na coisa certa, mas do jeito errado. Jesus não aceita resto. Ele tem que ser tudo. A igreja de Corinto reduziu Jesus a só mais um cara, tipo Pedro, Paulo, Apolo. Nada pode ser mais importante que Jesus.

Os coríntios perderam a irmandade, porque perderam o fundamento. O espírito de colaboração nos faz olhar para o outro, do jeito certo. O jeito certo é olhar o outro como superior a você. Mas isso é contra a minha natureza. Ver o outro como superior a mim.

O único fundamento é Jesus.  Ele nos vê e diz: “É tudo pecador. É tudo alvo do meu amor.” Por isso é tão bonito. O dono da igreja é Jesus. Por isso que ela dá certo, mesmo com tanta gente diferente. Ser diferente é diferente de ser melhor ou pior.  Somos todos diferentes. Jesus é quem nos une.

A igreja tem de tudo. Todo tipo de pessoa. Quando entendemos que Jesus é o único fundamento. Vai olhar para a pessoa do lado e ver como é linda e preciosa. Vai ver o quanto ela tem a oferecer. Você vai melhorar porque não tem melhor ou pior. Quando entendo que o fundamento é Jesus, que a glória é de Jesus, eu sou a pessoa mais beneficiada, porque tudo é meu. Tudo é nosso.

Referência: 1 Co 3, 1-23



Nenhum comentário:

Postar um comentário