domingo, 16 de julho de 2017

Jesus veio diferente da forma como estavam esperando



Você não precisa levar alguém para a igreja para ela aceitar a Jesus. Você mesmo pode conduzi-la até Jesus. Nosso objetivo é não confiar as pessoas aos métodos, mas dar a eles o que recebemos de graça.

Lucas escreve para os gregos (que ansiavam por sabedoria) e lhes mostra a perfeição de Jesus (o homem perfeito) pela humildade. Do capítulo 19 a 24 do Evangelho de Lucas o tempo se discorre em uma semana. É chamada de “A semana da Paixão”.

Era comum a hospitalidade e que as pessoas emprestassem os seus animais aos grandes rabinos. Jumentos eram usados para procissões civis (Zc 9,9-10), cavalos eram usados para entradas triunfais militares. Jesus entra como o Rei da Paz. Os salmos 113 a 118 eram usados na Páscoa durante a romaria. Hosana significa “Salva-nos Senhor” (Salmo 118, 25-29). Jesus chora quando é exaltado pela multidão, porque Ele sabia que parte dessa multidão ia gritar: Crucifica-o!

O meu ego me impede de enxergar o verdadeiro Rei: Jesus. Ser sóbrio deve ser característica de todo cristão. Sobriedade é conseguir parar, estar fora do contexto e não ser influenciado por ninguém, mas enxergar o propósito de Deus.

O problema não era o que eles estavam fazendo (vender), mas ONDE e COMO estavam fazendo. Estavam fazendo a coisa errada porque os gentios não “mereciam a salvação”.
Hoje, depois que Jesus cumpriu sua missão, não existe mais a casa de Deus. Nós somos o templo do Espírito Santo. Nosso problema não é vender na igreja, mas nos desfazer dos outros e da vocação de Deus para ir até o outro.

Referência: Lucas 19, 28-48


Nenhum comentário:

Postar um comentário